sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DE SUA IDENTIDADE VISUAL

Inúmeras empresas que ainda não saíram do papel planejam dezenas de ações de marketing e comunicação para lançarem suas atividades e seu nome no mercado. A idéia principal é fortalecer seus serviços, produtos e marcas. Muitas vezes, os investimentos em estrutura são enormes, a festa de lançamento é completa, as ações iniciais são atraentes e as estratégias de comunicação são bem elaboradas. Mas e a sua marca? Como foi desenvolvido o seu logotipo? Seu material institucional? Foram criados de modo que sua marca, por si só, consiga transmitir a informação correta a seu público alvo?

O trabalho de uma empresa de comunicação corporativa flui muito melhor quando há coerência no material institucional de um cliente. Existem profissionais altamente qualificados, hoje, capazes de atrair o público desejado somente por meio de um logotipo bem elaborado e uma imagem institucional bem construída. Os dados são relacionados, comparados e a imagem complementa a informação. Desta forma, passa a ser ideal cuidados com a imagem institucional que chega ao seu receptor.

Terão maiores chances de sucesso, em qualquer que seja o mercado, aquelas empresas que conseguirem que sua marca atinja as expectativas do receptor e que, sozinha, possa remeter à informação desejada.

O público está cada vez mais exigente, pois recebe infinitas informações – escritas e visuais – diariamente. E-mails, home-pages, outdoors, revistas, livros, rótulos, rádio, TV, placas, SMS, redes sociais etc. Se não houver uma integração de dados e a transmissão correta das informações, o público desejado não será atingido, já que ele possui inúmeras opções. O diferencial de sua imagem institucional desenvolverá de forma positiva a sua identidade visual.

A mensagem é fixada desde que seja eficiente ao seu receptor. Os logotipos, com cores e formas ideais, são capazes de atrair profissionais de segmentos específicos. Tudo depende do trabalho que se desenvolve em cima da estratégia de construção de imagem.

O papel de uma empresa de comunicação e assessoria de imprensa é divulgar e engrandecer todo e qualquer cliente. E elas possuem técnicas para isso. No entanto, é perceptível resultados mais significativos com clientes que possuem marcas bem construídas, sites estruturados e material de prospecção na linguagem correta.

O material de criação da empresa é tão ou mais importante que o coquetel de inauguração, os brindes e suas ações de divulgação. Esperamos que empresários e empreendedores comecem a olhar para isso e investir corretamente, pois a concorrência está cada vez mais profissional.


Por Juliana Destro Facuri

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Quem sou eu

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A DFpress é uma empresa de comunicação corporativa, com foco em assessoria de imprensa. Ela é dirigida pela jornalista Juliana Destro Facuri, formada pelas Faculdades Integradas de São Paulo – FISP – FMU. No mercado há 16 anos, dirige todos os trabalhos e coordena minuciosamente os projetos e estratégias aplicadas. Trabalhou em agências com níveis de excelência reconhecidos pelo mercado, gerenciando a comunicação de grandes empresas nacionais e multinacionais. Foi responsável pela criação de departamentos de comunicação em diversas organizações. Atuou como repórter de jornais e free lancer de revistas (O Estado de S. Paulo / Jornal da Tarde / Guia de Fornecedores da Construção, Revista Consulte Arte & Decoração / Revista Mão na Massa e Revista Construlista). Antes de fundar a Dfpress, na cidade de Jundiaí, atuava como assessora de imprensa em São Paulo, atendendo destacadas empresas, como Walt Disney Company, All Star, Josapar, Laticínios Milenium e outras.

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