terça-feira, 29 de junho de 2010

POLÊMICA EM MATÉRIA DO CQC

Matéria retirada do www.comunique-se.com.br (Por Anderson Scardoelli)

CQC exibe vídeo de agressão sofrida por Danilo Gentili

O programa CQC exibiu nessa segunda-feira (28/06) matéria que mostra o repórter Danilo Gentili sendo agredido por guardas municipais de São Bernardo do Campo, em São Paulo. A agressão já havia sido divulgada pela imprensa, mas o vídeo ainda não tinha sido exibido.
Gentili estava gravando reportagem sobre um barranco que corre o risco de desmoronar e atingir uma escola que fica ao lado. Depois de conversar com a diretora do colégio, o repórter foi impedido por guardas municipais de deixar o local.
O vídeo apresentado pelo CQC mostra que os guardas, além de impedirem que o repórter deixasse a escola, o agarraram pelo pescoço e um deles acertou um tapa no rosto de Gentili. Após a confusão, o repórter foi levado à delegacia.
Questionada sobre as imagens do vídeo, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio de assessoria de imprensa, diz que ainda não há novo posicionamento e “vale a nota que foi divulgada”, na qual nega a agressão e acusa Gentili de desacato aos guardas municipais.

Palavras de Juliana:

Gostaria de comentar esta matéria que vi no programa CQC do dia 28 de junho, a qual o Comunique-se aborda acima. Achei o maior absurdo o que aconteceu com o repórter Danilo Gentile. No site do Comunique-se encontram-se os vídeos e acredito que já estejam também disponíveis no You Tube. É deprimente ver um repórter apanhar de GCMs – Guardas Civis Metropolitanas por mostrar na rua (local público) a situação de uma escola pública. Ele foi agredido porque contou sobre o drama de pais que deixam seus filhos numa instituição de ensino que sofre risco de ser destruída por um desmoronamento de terra (em São Bernardo do Campo). Pior ainda foi ouvir e ver a entrevista do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho. Isso porque estamos num País democrático, onde a imprensa tem liberdade de expressão. Sei que meu veículo de comunicação é extremamente singelo, mas meus contatos dentro de redações são grandes e conto com o auxílio de todos para acabarmos com essa “palhaçada”. Vamos mostrar o caso e principalmente a conduta do prefeito com a imprensa local, não só com o programa de humor CQC. O Sr. Luiz Marinho deveria sentir-se envergonhado e pedir desculpas no ar. Ele não deve ter noção da audiência do CQC!

Quem sou eu

Minha foto
A DFpress é uma empresa de comunicação corporativa, com foco em assessoria de imprensa. Ela é dirigida pela jornalista Juliana Destro Facuri, formada pelas Faculdades Integradas de São Paulo – FISP – FMU. No mercado há 16 anos, dirige todos os trabalhos e coordena minuciosamente os projetos e estratégias aplicadas. Trabalhou em agências com níveis de excelência reconhecidos pelo mercado, gerenciando a comunicação de grandes empresas nacionais e multinacionais. Foi responsável pela criação de departamentos de comunicação em diversas organizações. Atuou como repórter de jornais e free lancer de revistas (O Estado de S. Paulo / Jornal da Tarde / Guia de Fornecedores da Construção, Revista Consulte Arte & Decoração / Revista Mão na Massa e Revista Construlista). Antes de fundar a Dfpress, na cidade de Jundiaí, atuava como assessora de imprensa em São Paulo, atendendo destacadas empresas, como Walt Disney Company, All Star, Josapar, Laticínios Milenium e outras.

Seguidores