segunda-feira, 5 de julho de 2010

COMUNICAÇÃO GANHA FORÇA COM A INTERNET E ENERGIA COM AS REDES SOCIAIS

Há pouco tempo, eu e o meu sócio passamos a assinar a Revista Exame – PME. Desta forma, passamos a obter maiores informações sobre a revista e também curtir ainda mais as matérias e a publicação em si. É uma mídia direcionada a empresários, pequenos e médios, onde se obtém inúmeras informações interessantes, atualizações do mercado e cases interessantíssimos. Descobrimos através do site da revista a existência de uma rede social para leitores da revista, especificamente empresários. Cada dia me convenço mais que a internet, incluindo redes sociais, revolucionou substancialmente todo e qualquer tipo de trabalho e setor e também motivou a comunicação em geral.


O relacionamento entre as pessoas passou a ser assíduo, com a presença atuante da rede virtual. Com a falta de tempo - por conta de muito trabalho, casa, filhos e outros - não é fácil marcar para tomar café com uma amiga e às vezes até com um profissional que de repente possa te agregar algo. Esta semana mesmo recebi o e-mail de uma amiga querida, a qual já foi minha cliente, analisando como é curto o tempo e como só conseguimos nos comunicar virtualmente. Viva! A internet existe! As redes sociais foram criadas e todos podem estar próximos um do outro.


Já falei da importância das redes sociais, mas hoje estou abordando o assunto com uma abrangência maior, visto que estão sendo criadas ferramentas cada vez mais eficazes e inovadoras capazes de auxiliar profissionais de todas as áreas. O facebook tem os apelos profissional e pessoal; mas é importantíssimo para troca de dados, aproximação entre as pessoas e o famoso “network”.


Não abordo apenas as redes sociais como importantes à integração e comunicação, mas principalmente a internet de uma maneira geral. A internet leva o mundo, a comunicação e as informações para dentro de casa e do escritório das pessoas. Empresários se acham facilmente, compradores encontram novos fornecedores, funcionários trocam dados e experiências, desempregados buscam empregos e assim formamos uma infinita cadeia de relacionamentos e comunicação.


Ainda ouço algumas pessoas dizerem que não têm tempo de integrar-se em redes de relacionamento na internet. Acho interessante que esse tempo seja encontrado, pois esse “network” é essencial em qualquer área que se atua. Sem falar também do quanto esses veículos podem agregar em termos de informações. “Arrumamos” tempo para tudo, basta nos organizarmos. É difícil, só eu sei o quanto, mas tudo se conquista, basta querer!


Por Juliana Destro Facuri

Quem sou eu

Minha foto
A DFpress é uma empresa de comunicação corporativa, com foco em assessoria de imprensa. Ela é dirigida pela jornalista Juliana Destro Facuri, formada pelas Faculdades Integradas de São Paulo – FISP – FMU. No mercado há 16 anos, dirige todos os trabalhos e coordena minuciosamente os projetos e estratégias aplicadas. Trabalhou em agências com níveis de excelência reconhecidos pelo mercado, gerenciando a comunicação de grandes empresas nacionais e multinacionais. Foi responsável pela criação de departamentos de comunicação em diversas organizações. Atuou como repórter de jornais e free lancer de revistas (O Estado de S. Paulo / Jornal da Tarde / Guia de Fornecedores da Construção, Revista Consulte Arte & Decoração / Revista Mão na Massa e Revista Construlista). Antes de fundar a Dfpress, na cidade de Jundiaí, atuava como assessora de imprensa em São Paulo, atendendo destacadas empresas, como Walt Disney Company, All Star, Josapar, Laticínios Milenium e outras.

Seguidores